Conheça mais sobre a Certificação Vacas A2A2:
é você cada vez mais próximo das necessidades do consumidor final.
Certificação ligada às demandas do mercado
Num mercado consumidor amplo e que demanda produtos confiáveis cada vez mais, surge a Certificação Vacas A2A2, que foi criada para assegurar que propriedades e indústrias certificadas estejam aptas a produzir e comercializar leite ou derivados provenientes de vacas com genótipo A2A2 para a produção de beta-caseína.
Com isso, o consumidor final pode confiar que está levando para casa um produto de alta qualidade com caseína A2 em sua composição e que não provoca desconforto.
Como funciona a certificação?
A Certificação Vacas A2A2 é independente e de adesão voluntária.
O Programa utiliza a Certificação de Terceira Parte, que tem como objetivo verificar se um determinado sistema de gerenciamento ou procedimento foi estabelecido, está documentado, implementado e mantido de acordo com normas e escopos específicos.
Este programa foi baseado em pesquisas desenvolvidas por Universidades e Instituições brasileiras e internacionais. As auditorias são feitas por entidades certificadoras acreditadas internacionalmente, pelo International Accreditation Forum (IAF).
O programa de Certificação Vacas A2A2 é o primeiro e único protocolo de rastreabilidade da pecuária leiteira da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o que garante ainda mais robustez, transparência e confiabilidade ao mercado de leite proveniente de Vacas A2A2 no Brasil.
Galeria de fazendas certificadas
Timeline da certificação – Vacas A2A2 – Laticínios
Acompanhe a evolução, na linha do tempo, das empresas que buscam se diferenciar no mercado, por meio da certificação Vacas A2A2. O perfil dos negócios, o porte das empresas, a região e o portifólio de produtos são muito diversificados. Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.
Preencha o formulário para acessar materiais e saber mais.
Em breve, nossa equipe entrará em contato com você.