TRAJETÓRIA
Criada em 1999, a Central Bela Vista foi adquirida pelo Grupo CRV em 2011 e, já no ano seguinte, anunciou a compra de outra propriedade, localizada em Botucatu/SP, para abrigar as novas instalações da empresa. Inaugurada em maio de 2017, essa é reconhecida como a maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina.
A localização privilegiada e o isolamento sanitário são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos de diversas raças de corte e leite, que demonstram elevado índice de fertilidade e excelência genética a preços comerciais e total garantia de qualidade.
Outro diferencial da Central Bela Vista é o Centro Tecnológico dotado de cochos eletrônicos que mensuram o consumo individual diário e fornecem informações que predizem a eficiência alimentar e o desempenho de machos e fêmeas. As provas realizadas seguem protocolos definidos e critérios rigorosos, sob o aval das associações das raças.
Desde 2002, a empresa mantém as certificações ISO 9001 e ISO 14001, que atestam seu compromisso com a qualidade elevada dos produtos e serviços, bem como com a preservação da qualidade de vida dos colaboradores envolvidos nas atividades e dos recursos naturais presentes no ecossistema.
Focada em eficiência, a Central Bela Vista busca permanentemente novas maneiras de melhorar a qualidade e maximizar a oferta dos produtos e serviços prestados, para elevar a percepção de valor da empresa e equilibrar os investimentos dos criadores.
CERTIFICAÇÃO BEA CENTRAIS DE GENÉTICA: O QUE MOTIVOU A BUSCA PELO SELO?
O compromisso com a excelência em todas as etapas do trabalho, principalmente. A Central Bela Vista entende que esse selo não apenas valida o padrão de qualidade, mas também fortalece a confiança dos clientes e parceiros no serviço. A equipe ainda enumera as melhorias nos processos e resultados organizacionais efetuadas desde a obtenção da certificação:
1 – Padrões de qualidade reforçados: a certificação os incentivou a revisar e aprimorar os padrões de qualidade em todas as áreas da operação, desde a coleta e armazenamento de material genético até a distribuição dos produtos;
2 – Eficiência operacional ampliada: a implementação de práticas padronizadas e procedimentos de controle de qualidade resultou em ganhos na eficiência operacional, reduzindo o tempo e os recursos necessários à execução das atividades diárias;
3 – Satisfação do cliente aprimorada: a certificação tem sido um diferencial competitivo importante, conferindo credibilidade na qualidade dos serviços e produtos, o que se reflete em maior satisfação e fidelidade dos clientes.
Essas são apenas algumas das conquistas que a Central Bela Vista relatou desde que obteve a certificação. Conforme reportaram, todos estão confiantes e entusiasmados com os frutos colhidos conforme avançam no compromisso com a excelência e a inovação.