Revista Leite Integral – jul/23 – Por Flávia Fontes
Descubra como a FairFood garante a autenticidade e qualidade dos alimentos, oferecendo aos consumidores a possibilidade de uma escolha consciente e sustentável
Em um mundo em constante transformação, os hábitos e preferências dos consumidores também estão passando por mudanças significativas, especialmente quando o assunto é alimentação. Nesse contexto, surge um perfil de consumidor cada vez mais consciente e preocupado com a sustentabilidade.
Com a disseminação de informações sobre os impactos ambientais da produção de alimentos, bem como preocupações crescentes com a saúde e o bem-estar único, os consumidores estão cada vez mais atentos à origem, qualidade e autenticidade dos produtos que consomem. Esse é o novo horizonte para a cadeia de produção de alimentos no mundo todo.
Para atender a essa demanda e garantir que os alimentos sejam reais, saborosos e sustentáveis, a FairFood apresenta ao mercado o propósito de certificar esses produtos e assegurar o consumo seguro e consciente.
“ASSIM, TODO ALIMENTO QUE TROUXER EM SUA EMBALAGEM O SELO FAIRFOOD TRARÁ TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE UMA ESCOLHA CONSCIENTE, BASEADA EM INFORMAÇÕES SIMPLES E QUE ATENDEM ÀS PRINCIPAIS DEMANDAS DOS CONSUMIDORES”, EXPLICA A DIRETORA EXECUTIVA DA FAIRFOOD, FLÁVIA FONTES.
Nova era do consumo consciente de alimentos
A FairFood representa uma nova era do Consumo Consciente de Alimentos. Fundamentada em quatro pilares essenciais – Alimento Seguro, Alimento Real, Bem-Estar Único e Produção Sustentável – a FairFood coloca em prática uma série de medidas para garantir a qualidade e autenticidade dos alimentos certificados.
Por meio do laboratório de genômica é possível comprovar, no caso dos alimentos de origem animal, a genética dos animais através de testes laboratoriais precisos, além de certificar a qualidade e procedência dos alimentos.
Além disso, a certificação de terceira parte, consiste em protocolos de certificação que fortalecem a cadeia produtiva de proteínas de origem animal, agrega valor e possibilita a abertura de novos mercados. Gerando assim, mais segurança para quem produz e para os consumidores.
Integral Certificações agora é FairFood
Reconhecida como referência no mercado de certificações, com destaque para as Certificações: A2A2, Bem-Estar Animal, Produção Sustentável, Amiga do Bem-Estar Animal, entre outras, a Integral Certificações reposiciona-se como o elo que une toda a cadeia produtiva.
A transição da Integral Certificações para a FairFood, anunciada durante a Megaleite 2023, representa um marco na trajetória da empresa, unindo toda a cadeia produtiva em prol de um futuro alimentar mais sustentável e transparente. Através do selo FairFood, cada alimento certificado traz consigo a possibilidade de uma escolha consciente, baseada em valores de transparência, qualidade e respeito ao meio ambiente.
“Temos muito orgulho de fazer parte da história de cada um de nossos clientes. São mais de 20 marcas de alimentos contando histórias de origem, transparência, propósito e agregação de valor. Temos muito orgulho do que construímos até aqui e, mais ainda, do que vamos construir a partir de agora”, reforça Flávia.
Com o Selo FairFood, os consumidores poderão fazer escolhas seguras e conscientes ao optarem por alimentos certificados, autênticos e produzidos de forma sustentável. É a garantia de uma seleção confiável feita nas gôndolas dos supermercados e levando tranquilidade e bem-estar à mesa.
“Estamos presenciando o início de uma nova era de consumo. Além disso, estamos explorando oportunidades de aprimorar a experiência do consumidor por meio de espaços exclusivos dedicados aos produtos certificados FairFood, bem como inovando em termos de segurança e transparência na divulgação de informações essenciais”, destaca Alessandro Roppa, Marketing FairFood.