No terceiro dia de programação do estande do Sistema CNA/Senar na 45ª edição da Expointer, em Esteio (RS), os visitantes assistiram palestras sobre rastreabilidade de leite A2, mercado da cachaça e do trigo, profissões do agro, além de participarem de degustações de massas, vinhos, sucos e espumantes.
A diretora da Integral Certificações, Helena Karsburg, fez uma apresentação sobre o leite A2 e a importância da certificação para garantir a origem e a rastreabilidade do produto de maneira independente. “A diferença do leite A2 para o convencional está na proteína caseína A2. E a certificação de rastreabilidade é a única ferramenta que garante ao consumidor que a informação que vem no rótulo está de fato no produto”, comentou Helena.
A gaúcha Marilete Bianchi Boeira, do município de Erechim (RS), assistiu a palestra e disse que foi importante adquirir mais conhecimento, principalmente sobre a certificação do leite. “Inclusive tirei foto do selo da certificação para procurar nos mercados e ter acessibilidade ao produto”.
A MAIOR DE TODAS A EDIÇÕES
“Esta Expointer mostra um amadurecimento cada vez maior da relação institucional entre o Estado, o município de Esteio e as entidades copromotoras. Nossa expectativa foi superada em muito, começando pelo público, que bateu todos os recordes. Os números da movimentação financeira também demonstram que esta é a maior de todas as edições”, resumiu o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.