Com o objetivo de maximizar o valor das certificações e construir relacionamentos duradouros, não medimos esforços para atuar de forma estratégica e próxima aos clientes. Que tal conhecer um pouco mais sobre o CS FairFood?
ORIGEM
O conceito de CS (sigla de Customer Success, em inglês, ou Sucesso do Cliente) surgiu no final dos anos 90, com o propósito de melhorar a relação das empresas com seus clientes. Trata-se de uma abordagem empresarial que se concentra em garantir que os clientes obtenham o máximo valor e sucesso com o uso de um produto ou serviço. Em vez de simplesmente fornecer suporte reativo, a proposta é oferecer um atendimento proativo e estratégico, visando antecipar as necessidades dos clientes e ajudá-los a atingir seus objetivos.
COMPONENTES
• Proatividade: em vez de esperar que os clientes relatem problemas, a equipe de CS identifica e resolve questões antes que elas afetem o cliente.
• Entendimento das necessidades do cliente: entender os objetivos e as demandas específicas dos clientes.
• Engajamento contínuo: manter contato constante, para coletar e analisar como cada feedback pode ser uma ferramenta para melhorar continuamente a experiência do cliente.
IMPORTÂNCIA
Investir em um bom atendimento ao cliente é essencial não apenas para construir satisfação e fidelização, mas também para o crescimento sustentável e a longevidade da empresa. Empresas que entendem e valorizam o atendimento ao cliente estão melhores posicionadas para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades no mercado.
CS FAIRFOOD
Para garantir a qualidade na prestação dos serviços FairFood, nosso CS acompanha todo o processo da certificação junto à equipe do cliente, do momento inicial de preparação à realização das auditorias. Traçamos uma jornada para cada certificação e criamos conteúdo de apoio para munir a equipe do cliente com as orientações necessárias. O foco do CS FairFood é fortalecer o relacionamento e gerar valor para os clientes!