Entendemos que ao adotar certificações de bem-estar animal, empresas fornecem informações sobre as práticas de produção e entregam produtos com alto valor agregado, além de promoverem uma produção responsável e sustentável em toda a cadeia.
No cenário atual, compreender o comportamento do consumidor e priorizar o bem-estar animal tornaram-se premissas fundamentais para o desenvolvimento sustentável dos negócios relacionados à cadeia de suprimentos do segmento.
As tendências de mercado apontam que parcela significativa dos consumidores está disposta a pagar mais por itens que sejam produzidos de forma ética e sustentável e que proporcionem bem-estar aos animais. Ao terem esse cuidado, as empresas demonstram um compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social – dois pilares do ESG (governança ambiental, social e corporativa).
No que diz respeito a governança, a certificação de bem-estar Animal desempenha papel importante na garantia da conformidade com normas e padrões estabelecidos.
A adotar e buscar a certificação, as empresas demonstram um compromisso com a transparência, a qualidade e a confiabilidade de seus produtos, bem como com o cumprimento de requisitos legais e éticos. Isso fortalece a governança corporativa e gera confiança tanto para os consumidores quanto para os investidores.