INTEGRAL CERTIFICAÇÕES AGORA É FAIRFOOD

Quais laboratórios realizam a genotipagem para o alelo A2?
Gen

Publicado em

Confira algumas opções de laboratórios que realizam o teste genético da beta-caseína ou seja, a genotipagem, em bovinos, para os subtipos A1A1, A2A2 e A1A2. A lista está em ordem alfabética, com informações resumidas, contatos das empresas e clique em ‘Mais informações’ para acessar a página de cada um deles.

Se você atua em algum laboratório que realiza a análise e não está no levantamento, basta fazer contato com nossa equipe por e-mail: certificacoes@integralgrupo.com.br.

As informações constantes na tabela foram compartilhadas pelos laboratórios ou obtidas nos canais de comunicação das empresas e apenas compiladas para a composição deste FAQ. Atualizado em 30/06/2023.


Laboratório especializado em teste em DNA de bovinos e equinos, credenciado pelo MAPA e acreditado pelo INMETRO. O teste de beta-caseína é realizado por profissionais qualificados, seguindo rigorosas normas de controle de qualidade. Para realizar o teste, basta encaminhar as amostras para o Lab. Genealógica – Av. Prof. Magalhães Penido, nº 697, Sala 805 – Belo Horizonte, MG – CEP: 31270-383, juntamente com o formulário de identificação de amostras preenchido. WhatsApp: (31) 98400-2169 / Telefone: (31) 3441-3373 / E-mail: geral@genealogica.com.br

Laboratório de genética do Instituto de Zootecnia. O laboratório oferece análises por PCR em tempo real de genotipagem de animais em relação ao tipo de beta-caseína (A1A1, A1A2 ou A2A2) a partir de amostras de pelo, sangue ou leite, e a verificação se há presença de leite A1 em leite ou seu derivado comercializado como contendo só beta-caseína A2 . Localizado em Nova Odessa,SP. Fone de contato: (19) 3476-0801.

A LINHAGEN PRODUTOS E SERVIÇOS EM BIOTECNOLOGIA LTDA é uma empresa especializada em exames de identificação genética animal. Realizamos investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de genética animal, mantendo convênios e projetos de pesquisa em parceria com instituições de fomento como CNPQ, FINEP, Fapemig e outros. Localizado em Belo Horizonte, MG. Telefone: (31) 3295-1420 / E-mail: linhagen@linhagen.com

Igenity® Milk Proteins – Ferramenta de seleção para gerenciamento de proteína do leite, incluindo beta caseína A2, beta caseína AB, kappa caseína e beta lactoglobulina para fornecer o perfil completo de proteína do leite. Este pacote permite que os produtores de leite selecionem animais que produzem leite A2, que pode então ser vendido com um prêmio.. Telefone: (18) 99776-4037.

O laboratório Raça já está realizando teste genômico qualitativo para beta caseína, devido a aquisição de equipamento de ponta, aliada a equipe técnica especializada. O novo método de SNP veio para substituir o antigo método realizado por STR. Com a nova metodologia, conseguimos oferecer um resultado mais completo e de altíssima confiabilidade. Localizado em Goiânia, GO. WhatsApp: (62) 99325-8685.

O VRGEN trabalha com equipamentos modernos, juntamente com profissionais altamente qualificados, garantindo uma altíssima qualidade para os resultados. Qualidade, idoneidade e inovação tecnológica são a fórmula da excelência do VRGEN. Localizado em Araçatuba, SP. WhatsApp: (18) 99138-7923.

Clarifide® são testes genômicos que fornecem predições confiáveis do mérito genético do animal para um conjunto de características importantes e também os principais índices de seleção da indústria de gado de leite. SAC 0800 011 1919 ou pelo e-mail geneticabrasil@zoetis.com.

Outros artigos